Prisma FIA - Fundo de Investimento de Ações

O Prisma FIA é um fundo de ações "long only" cujo processo de seleção e alocação de empresas é realizado a partir de decisões tomadas com base em análises fundamentalistas das empresas.

Nossas avaliações são baseadas em projeções de fluxo de caixa descontado, as quais são confeccionadas a partir da análise das informações públicas das empresas, tais como balanços e demonstrativos de resultados, estrutura societária, governança corporativa etc.

O Prisma FIA tem uma estratégia de "total return" e, com isso, busca ter desempenho acima do mercado acionário; mas, sobretudo, busca maximizar a relação Risco x Retorno para seus clientes. Portanto, aferimos o desempenho do fundo por meio de indicadores que contemplem a medição de suas rentabilidades ponderadas pelos riscos aos quais foram expostos para obtê-las (ex.: Índice de Sharpe).

Prisma FIA - Rentabilidade


(*) Início em 09 de Novembro de 2004
NOTA: Dados anteriores a 01 de julho de 2008 referem-se ao Clube de Investimento Prisma I, o qual foi convertido em Prisma Fundo de Investimento de Ações. Até a data da transformação em fundo, o clube acumulava uma rentabilidade de +146,5% contra a do Ibovespa de +173,1%, IVBX-2 de +92,4% e CDI de +65,2%. Os indicadores “Ibovespa”, “IVBX-2” e “CDI” são mera referência econômica, e não meta ou parâmetro de performance do Prisma FIA.

Para mais informações sobre o Prisma FIA acesse:

Prisma FIA
Em 23/03/2017
Cota 348,0948205979
PL: R$5,4M
PL Médio (12 meses): R$5,7M

Em Fevereiro/2017