PrismaInvest

A PrismaInvest foi criada em 2004 por João da Costa Marques, e outros sócios, para gerir o Prisma FIA, então clube de investimento que reunia o capital de familiares e amigos. Desde sua criação, a Prismainvest adotou como estratégia para tomada de decisões de investimento a análise fundamentalista de empresas, com avaliações baseadas em projeções de fluxo de caixa descontado, as quais são confeccionadas a partir da análise de informações públicas das empresas, tais como balanços e demonstrativos de resultados, estrutura societária, governança corporativa etc.

Em 2008, a filosofia de investimentos e estrutura da PrismaInvest foi reforçada com a chegada de novos membros à equipe, além da constituição formal do Comitê de Investimento, cujos membros contam com experiências complementares que, juntas, somam quase 50 anos em gestão e avaliação de negócios. Já em 2010, o Prisma FIA atingiu a marca de 100 clientes, incluindo, pela primeira vez, clientes pessoas jurídicas, e, no mesmo ano, alcançou a sua melhor rentabilidade relativa em um único período até o momento, tendo este reconhecimento em publicações da mídia especializada. Veja aqui essas publicações.

O Prisma FIA, bem como os clubes e fundos exclusivos geridos pela PrismaInvest, possui um perfil "long only" e uma estratégia de "total return" e, com isso, busca ter desempenho acima do mercado acionário no longo prazo; mas, sobretudo, busca maximizar a relação Risco x Retorno para seus clientes. Muitos de nossos cotistas estão conosco desde o começo da PrismaInvest, o que reforça a confiança em nossa filosofia de investimento.

Prisma FIA
Em 23/03/2017
Cota 348,0948205979
PL: R$5,4M
PL Médio (12 meses): R$5,7M

Em Fevereiro/2017